amores expresos

sábado, 6 de outubro de 2007

Despedida


Amigos,
Eu gosto de viver em São Paulo, mas não no seu ritmo. Conquistei o que hoje muitos conquistam que é poder trabalhar em casa. Eu não agüento o trânsito daqui, eu nunca ando a passos ágeis e rápidos, saio pouco e só quando quero ou realmente preciso. Mal faço uso dessa tal internet. Sou quase alérgico a ela.
Foi muito boa a experiência de dividir meus dias nesse blog.
Foi muito gratificante ler vossos comentários, mas aqui eu vivo outro ritmo.
Aqui eu amo a minha solidão e o silêncio é muitas vezes o meu idioma. Onde fermento palavras. Aqui eu posso calar em português, minha língua.
Aqui, internet para mim é uma coisa chata. É como pegar trânsito ou ter que andar rápido. Moro em São Paulo, mas vivo em minha casa. Faço de tudo para evitar o estresse, a mania da pressa, quem me conhece sabe que chego sempre uma hora antes da hora marcada. Não toco, espero. Há quase sempre um café, sempre um livro nas mãos ou em processo na minha cabeça. Eu espero com calma. Não faço parte de nenhum grupo. Não leio jornal, quase não assisto TV. Não torço pra nada.
A Lu, minha namorada-esposa é quem responde meus emails e recorta pequenas notas ou matérias que ela sabe que pode me interessar. Nunca ouço rádio porque amo a musica e por isso sempre sei o que quero ouvir. Tenho um amigo-importador que consegue tudo o que é mais improvável em CD e eu os escuto como quem ora.
Tudo isso para dizer que aqui, infelizmente, o blog para mim não funciona.
Aqui há minha escrivaninha que é o meu laboratório, os livros que estudo, todas as musicas que quiser ouvir e café sempre fresco que eu mesmo faço.
É cruel, mas sincero o que digo.
Sei que pode parecer ingrato, e já falamos sobre gratidão. É quase tão cruel como dizer: aqui eu não preciso de vocês. Mas a verdade é que aqui NÃO POSSO precisar de vocês. Porque assim é São Paulo.
E aqui nasci e fui mal-criado.
E de qualquer forma eu os tenho comigo e vocês me guardam.
O respeito e o carinho que vocês tem por mim, é recíproco.
Honestamente adoraria tomar um café com cada um de vocês e provavelmente isso aconteça. Somos um grupo pequeno. Se me virem em uma palestra ou evento, não tenham vergonha, digam que foram dessa nossa irmandade. Dessa nossa pequena sociedade semi-secreta chamada Blog.
Minha profunda gratidão e até um próximo café.
Lourenço
São Paulo 6 de outubro de 2007

67 Comentários:

Blogger Mônica disse...

ultimo comentário

imaginei que você nao tivesse estimulo pra continuar o blog de casa, afinal você não vai mais estar isolado.

É bom que dá saudade e agente espera mais ansiosos o produto final da viagem.

É meio como você disse, não precisamos uns dos outros (é grosseiros, mas blogs existem muitos) mas que vai fazer falta vai.

Fica um abraço grato pelo tempo dispensado.

Ficam memórias boas (reais e fictícias).

Fica um cheiro de café expresso.

Fica vontade de tomar esse café prometido.

Fica o convite pra manaus.

M.

6 de outubro de 2007 às 07:35  
Blogger Laís disse...

Oi, Lourenço...
Eu entendo você...
Fico triste por saber que você não vai continuar escrevendo, mas te entendo.

Fico feliz que você, mesmo não gostando de usar a internet, escreveu frequentemente para os leitores daqui.

Tentei ler váriooss blogs do "amores expressos", mas os únicos que li de verdade foram o seu e do Antonio Prata.
Ele também não escreve mais no blog. Só de vez enquando posta algumas crônicas.

O legal é que eu, sempre que podia entrar na internet, tinha uma sequência: primeiro orkut, depois seu blog...
Só depois de já ter visto esses dois que podia começar a abrir e-mail, entrar no msn...

Mesmo que eu adore ler, é difícil ter uma coisa que prenda tanto a minha atenção, todos os dias.
Com seu blog foi assim! Eu sempre me surpreendia com os posts que você fazia.

Bem... Agora, espero que esse seu livro saia logo!!! O argumento tá ótimo, com certeza o livro também será!

Quanto sua vinda pra Curitiba, tô esperando muito, mas não tenho certeza se vou poder ir...
Vou fazer de tudo, vamos ver se posso.

Bem...
Fica aqui meu último comentário!
Espero que você seja chamado pra fazer outras viagens por aí.
Não esqueça de nós!

Até logo, Lourenço!
Beijos Laís

6 de outubro de 2007 às 08:27  
Blogger Paula Penteado disse...

Será triste, mas com certeza o que escrreveu aqui ficará para sempre na cabeça de quem leu...
E se algum dia alguém for a NY, lembra-se-á do café de lá e de que é impossível viver com apenas um dólar.

6 de outubro de 2007 às 08:31  
Blogger Lucas disse...

Poderia postar um texto ou outro sobre cafés ou livros de vez em quando...mas foi ótimo enquanto teve coisa pra ler aqui.

Gratidão.
:D

6 de outubro de 2007 às 08:37  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

6 de outubro de 2007 às 08:44  
Blogger Unknown disse...

Então,
Tudo que é bom dura pouco, se até o tempo é relativo, porque nossas necessidades não poderiam ser?Penso que a maioria dos integrantes dessa comunidade semi-secreta, o Blog do Lourenço Mutarelli, entende o que acontecerá com o Blog(prefiro nem falar o que acontecerá apesar da esperança ser a última que morre, ela morre), porém essa parte de você escrita nos Blogs de cada dia deixará saudades. Ontem fiquei esperando algum contato, porém pecebi que sua vida paulistana devia já ter voltado.
Espero que toda vez que ler um livro ou um quadrinho seu, vou lembrar desse Blog.
Agora vou ter que me contentar com o meu caderno, onde escrevo coisas.
Enquanto eu escrevo esse comentário, sinto que o Blog ainda existe e não quero parar de escrever, mas...
Espero que todos nós, integrantes do Blog, um dia, possamos tomar um café com você. Nas primeiras semanas ainda esperarei algum contato, quem sabe até nos primeiros meses? Apesar desse meu comentário ter ficado meio piegas, á assim. Tenho que acabar de uma vez, senão, acharei que palavras que deveriam ser ditas não foram ditas.
Guardarei saudades.
Grande abraco.
Lucas M.

6 de outubro de 2007 às 08:50  
Blogger Heloisa disse...

Pois é, a gente lamenta, mas entende: blogs de viagem são como aquelas bolsinhas ridículas de elástico que a gente é obrigado a usar por dentro da calça pra guardar dinheiro quando está vajando. Só faz sentido em terra estrangeira.

Mas o seu texto faz sentido sempre e que venham os próximos livros.

Obrigada por emprestar seus dias pro nosso clubinho.

6 de outubro de 2007 às 09:08  
Blogger Unknown disse...

ah, que triste.
fiquei triste, as palavras foram amargas, mas de repente tudo volta a ter o sentido que sempre teve...
e desse sentido que sai sua obra, então tá.
sem palavras, foi bom enquanto durou... e desculpa os comentários aleatórios, seus posts quase imploram para ser comentados por nós hehehe...
vou tentar não ter vergonha de falar com você e pagar um café aki na cidade.
abraços sinceros.

6 de outubro de 2007 às 09:38  
Blogger Jane Malaquias disse...

O vício do blog é o leitor que vc sabe que existe, finalmente. Também vicia o que vc escreve e coloca na grande garrafa e joga no mar da rede .Outro vício do blog é poder reinventar-se a cada post.
Eu odeio tela de computador (fotofobia), não assisto televisão e gosto de escutar os ruídos da rua.

6 de outubro de 2007 às 18:40  
Blogger Unknown disse...

Sua rotina, sua vida! O bom
é que haverá possibilidade de ouví-lo, de estar em seus lançamentos. Ainda bem! Obrigada!!!!

6 de outubro de 2007 às 19:07  
Blogger liber disse...

Uau! Blog com começo, meio e fim, blog com propósito de ser.
Gostei bastante!

O que admiro em vc, Lourenço, é como vc consegue se manter fora das grandes loucuras dessa nossa vida cotidiana. Certo está vc em evitar essa loucura do trânsito e de internet. Admiro a tua autenticidade.

Internet é engraçado, porque tem muita coisa legal, mas tem muita coisa que fica só no virtual, só na imagem da tela colorida, só na promessa...

Enfim, foi bom poder te acompanhar nessa viagem. Obrigado pelo blog.

A gente se vê aqui em Curitiba, se vê nas páginas, nas letras e na lembrança.

Grande abraço, cidadão.
Tudo de bom pra vc e sua família.

6 de outubro de 2007 às 19:24  
Blogger liber disse...

A propósito, ducaraio essa imagem do Diómedes, hein?
Sucesso pra vcs!

6 de outubro de 2007 às 19:25  
Blogger Mari disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

6 de outubro de 2007 às 20:47  
Blogger Mari disse...

É muito bom conhecer você.
Se não fosse você assim talvez não fosse tão bom.
Beijo enorme com o maior carinho

6 de outubro de 2007 às 20:56  
Blogger Mauro Amoroso disse...

Pena. Se um dia você vier ao Rio, a gente se esbarra na cafeteria do paço. Até lá, te passo o dossiê secreto que meus enviados fizeram sobre as últimas atividades ilícitas do Cabeção, você precisa saber, apesar de sua vida provavelmente começar a correr perigo depois disso. Nenhum conhecimento é gratuito, e os esquilos são demoníacos quando querem, vide Tico e Teco. Até o próximo expresso.

7 de outubro de 2007 às 08:46  
Blogger Leila Silva disse...

Eu também segui o seu blog, mas nunca deixei comentário. Deixo agora como despedida, sem saber se você ainda os lê. Quem sabe um dia esse café...
Abraços

7 de outubro de 2007 às 12:39  
Blogger CAVUCA disse...

Bom, não sou muito de deixar recados em blog, pq não tenho saco para isso, mais quando descobri atráves do blog do grampa, que vc Lourenço estava com um blog não pensei duas vezes, eu que nunca tinha lido nenhum de seus gibis nem de seus livros, só com duas entrevistas dadas para um revista da vila mariana e outra acho queo universo do quadrinhos me apaixonei pela suas obras, talvez parece meio puxão de saco, mais acredite não sou desses. Comprei A Soma de Tudo, li duas vezes e estou na busca pelo O Rei do Ponto e O Dobro de Cinco, ainda não encontrei mais encontrei O Cheiro do Ralo, que estou comendo.
Quero parabeniza-lo pelo bom trabalho que tenha feito, li a cada dia esses posts, com brilho nos olhos.
Espere um dia podemos se encontrar e conversar ou tomar um café quem sabe.

Um grande Abraço
Marcio Moreno

7 de outubro de 2007 às 13:11  
Blogger Evelina disse...

Que texto bonito! Chega a ser emocionante, não por ser uma despedida, mas pela beleza, sinceridade e poesia das palavras.
Não é cruel, é perfeitamente compreensível a sua decisão!
Resta a nós aguardar os resultados do seu trabalho para apreciarmos.

Ainda acho que manter um blog ajuda na divulgação do trabalho de um artista. A Lu, namorada -esposa, poderia ser também secretária. Já que ela responde os seus e-mails, poderia digitar seus posts, que achas? Eles nem precisariam ser diários!

Bom retorno ao cotidiano, bom trabalho, bons expressos, etc..


Um abraço.


Evelina

7 de outubro de 2007 às 13:25  
Blogger Socorro Acioli disse...

É o jeito esperar pelo livro.
Beijos
Bom retorno!
Socorro Acioli

8 de outubro de 2007 às 01:39  
Blogger Subverso Livros disse...

Valeu Lourenço!!!

nos encontramos nos livros.

abraço.

8 de outubro de 2007 às 05:30  
Blogger Interaubis disse...

acompanhei o blog todo e, agora que acabou, aproveito pra deixar um comentário inútil porém cheio de boas vibrações!
grande abraço deste teu leitor há tempos!
até
:)

8 de outubro de 2007 às 09:57  
Blogger Rafael Guerreiro disse...

Olá, conheci seu blog através do blog do meu amigo (Luís Gustavo). Gosto dos seus textos e queria que você também conhecesse o meu blog. Aí vai: http://ficcoesdoespirito.blogspot.com

Se desejar, deixe um comentário sobre algum escrito meu.

Cordiais abraços!

Rafael

8 de outubro de 2007 às 11:45  
Blogger Foncati disse...

Vc continua habitando e povoando nosso imaginário. Valeu Lourenço.

8 de outubro de 2007 às 14:34  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9 de outubro de 2007 às 06:27  
Blogger Dani Dias disse...

Putz, é meio foda mesmo manter blog...as vezes pode ser chato. Mas tudo bem.

Como alguem ai ja disse...nos encontramos nos livros!!!

Grande abraço!

9 de outubro de 2007 às 06:29  
Blogger 1836 disse...

Cara, e eu cheguei atrasado.

Quanto aos seus preceitos de vida...

são vivos porque são orgânicos.

abraço

10 de outubro de 2007 às 10:45  
Blogger samba no varal disse...

Também cheguei atrasada, mas encontrei a porta aberta e não resisti. Prometo não fazer barulho, já desliguei o celular. Vou ficar quietinha lendo tudo que não li e aguardando o que ainda vou ler. Tenho tempo.
Um abraço e boa sorte
adriana

10 de outubro de 2007 às 18:05  
Blogger Programa Pedalando e Aprendendo disse...

Olá Lourenço...
Te dou um distante forte a braço...e a gente se encontrata para tomar um café...e talvez quem sabe vc escreva sobre mim...



Lidiane Rodrigues...

15 de outubro de 2007 às 06:19  
Blogger Ive Môco disse...

comentário tardio...

ler teu post me fez ficar com vontade de abandonar um pouco a internet. ao contrário de você, tenho passado muito tempo nela... é empolgação.

foi muito bacana compartilhar esse universo-blog-ny, legal mesmo. nos encontramos pelos seus livros e rabiscos, abraços e boa volta à sua normalidade. =)

23 de outubro de 2007 às 22:57  
Blogger Mônica disse...

engraçado ver que pessoas ainda comentam aqui quas um mes depois de morto o blog...
é quase como pichar um muro...
sinto falta de ler esse blog... sempre acabo voltando, por mania, por vicio, por saudade, por costume, pra sofrer e esperar...
falta do que fazer?
M.

25 de outubro de 2007 às 05:22  
Blogger bruno e.a. disse...

que merda!
descobri o seu site hoje.
sim, sim. Vi o filme que teve por base o seu livro e pesquisei, Procurei, revi o filme, e Enfim.
vou comprar o livro.
mas descobri o seu blogue e só consigo dizer: (em letras de caixa alta, porque é o mais semelhante a um grito) MERDA!
bom lerei o que ficou para trás...
bom, ainda sustento aqui uma leve esperança de encontrar mais textos, e palavras suas aí perdidas no mundo!

25 de outubro de 2007 às 08:29  
Blogger bruno e.a. disse...

já mencionei o fato de ser uma merda a sua despedida aqui deste blog!?
ah, não entendo!
sou egoista mesmo, tudo pelo meu direito de leitor!
vou organizar uma manifestação, vou conspirar a revolta.
enfim, infelizmente, sei de minha preguiça que nada farei.
merda! a vida é dura!

25 de outubro de 2007 às 08:33  
Blogger Iris disse...

sucesso

..................
Iris | IFDBlog
http://ifd.com.br/blog/

25 de outubro de 2007 às 16:28  
Blogger Unknown disse...

Compreendo perfeitamente. E admiro a sua conduta. Aguarde-me. Abraços.

9 de novembro de 2007 às 02:06  
Blogger Priscila Lopes disse...

Meus parabéns pelo projeto Amores Expressos, a apresentação do site também está ótima.

Quando puder, apareça no Cinco Espinhos, blogs de críticas literárias em forma de literatura.

Toda semana, também, garimpamos a internet à procura do texto que valha a pena de um autor "desconhecido" para publicação no site.

http://cincoespinhos.blogspot

O mais importante é promover o debate acerca da literatura "contemporânea".

Abraços!

11 de novembro de 2007 às 15:02  
Blogger اس ام اس عاشقانه disse...

tanks for blog you

24 de novembro de 2007 às 09:32  
Blogger O Projeto disse...

pena, Lourenço, logo agora que eu descobri esse espaço.

mas não faz mal, tem muita coisa pra ler nesta página que, creio, no tempo não vai desatualizar.

abraços.

6 de dezembro de 2007 às 11:42  
Blogger Jamila Gonçalves disse...

Bem...O que podemos fazer é aguardar saudosos por mais um café!

19 de fevereiro de 2008 às 11:46  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Muta!
Fiz uso dessa "flexão apelido-nominal" por achar-me digno de tal. Acontece que mantenho uma amizade platônica por sua pessoa des de que li sua estória " Por que Sinto Tanto Prazer com a Dor ". Meados 90, era uma Mega ou Animal, sei lá. Nem capa tinha. No balcão de padaria nas redendezas de Porto Alegre, tomando café de maquininha. Porto Alegre tem ótimos cafés ( marcas e casas ), mas por outro lado tem um camelô na esquina da Marechal Floriano que vende Marlboro paraguayo. Precisava te alertar.

29 de fevereiro de 2008 às 20:27  
Blogger .cleozinha. disse...

Você é ótimo!
Que pena que só achei seu blog agora...
Tudo de bom pra vc.
Beijo,
Cléo

6 de março de 2008 às 07:26  
Anonymous Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Fragmentadora de Papel, I hope you enjoy. The address is http://fragmentadora-de-papel.blogspot.com. A hug.

9 de abril de 2008 às 12:40  
Blogger Bira disse...

Lourenço, meu camarada, foi muito bom ler teus textos por aqui (além de teus livros, claro). Mais uma faceta genial de um cara tão simples como você. Sabe, a internet tem disso mesmo: solidão, falar ao vento, escrever na areia (sem onda do mar pra apagar). Eu devo estar com uns 18 blogs e flogs. Não atualizo todos com regularidade, só quando dá vontade. Respondo como posso. Muita gente diz que entra pra saber das novidades, etc...
Me divirto. Gosto de saber dos outros, assim como soube de você por aqui. Foi um prazer, como um bom cafézinho na casa do Marcatti. Um pustabraço.

17 de junho de 2008 às 23:04  
Blogger NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS disse...

Adorei esse Blog destinado a nascer, viver e morrer...diferente, porém um tanto melancólico.
De qualquer forma, vou lê-lo inteiro e, posteriormente, trabalhar o luto!
Beijos e parabéns!

4 de julho de 2008 às 11:16  
Blogger Maíra Campos disse...

Uma pena chegar com quase um ano de encerradas as atividades no blog. Espero que esteja tudo bem. Aqui está.

Maíra-Aju

12 de setembro de 2008 às 17:06  
Blogger ESPAÇO ENTULHO disse...

Espaços da margem, a margem da margem. Fronteira entre a memória e o conhecido. Ex-
quecido. Endereços... adereços provincianos. Vestem os vestígios moradias. Zona de refúgio.
Poesias. Espaço Entulho, acumulando transtornos....

(Koisan Uchoà, mutarelliando acasos citadinos).


Admiração e entusiasmos. Deixo um fragmento, de uma fragrância fragmentada.




transtornos poêméticos atravessam avenítidas hurbanizas. Destinário: ao refluxo central, ao desencaixamanto das empilhadas moradias, esconderija atraveste dos escombros ombrados em curvadura cidadianas. Jardins secos, vilas brejeiros, santos do pau oco.
Retoque maquinado engrenado pela vaidade dualística: progresso / regresso. Se caminhos dão acesso, as ruas da provincia direcionam cercados farpados exclusivos da exclusão. Implosão de acontecimentos acometidos em cimento, monumento , eclodido didaticamente na alienante história que se reescreve. Para bolas, o jogo é interropido. Rompe os séculos diante desse não tempo, de não se ter tempo. As palavras sempre em trânsito, em túneis, ferrovias, viagens interplanetárias, afastando cada vez mais sua passagem pelo perto, pelo próximo, pelo acolhimento do fogo.
Distorcimento, distanciamento... todas as idéias foram empurradas para o estacionamento.
NÃO HÁ VAGAS.

.
http//:espacoentulho.blogspot.com/

20 de setembro de 2008 às 09:46  
Blogger ESPAÇO ENTULHO disse...

Espaços da margem, a margem da margem. Fronteira entre a memória e o conhecido. Ex-
quecido. Endereços... adereços provincianos. Vestem os vestígios moradias. Zona de refúgio.
Poesias. Espaço Entulho, acumulando transtornos....

(Koisan Uchoà, mutarelliando acasos citadinos).


Admiração e entusiasmos. Deixo um fragmento, de uma fragrância fragmentada.




...transtornos poêméticos
atravessam avenítidas hurbanizas. Destinário: ao refluxo central, ao desencaixamanto das empilhadas moradias, esconderija atraveste dos escombros ombrados em curvadura cidadianas. Jardins secos, vilas brejeiros, santos do pau oco.
Retoque maquinado engrenado pela vaidade dualística: progresso / regresso. Se caminhos dão acesso, as ruas da provincia direcionam cercados farpados exclusivos da exclusão. Implosão de acontecimentos acometidos em cimento, monumento , eclodido didaticamente na alienante história que se reescreve. Para bolas, o jogo é interropido. Rompe os séculos diante desse não tempo, de não se ter tempo. As palavras sempre em trânsito, em túneis, ferrovias, viagens interplanetárias, afastando cada vez mais sua passagem pelo perto, pelo próximo, pelo acolhimento do fogo.
Distorcimento, distanciamento... todas as idéias foram empurradas para o estacionamento.
NÃO HÁ VAGAS.

.
http//:espacoentulho.blogspot.com/

20 de setembro de 2008 às 09:49  
Blogger Fernando Cazelli Perez disse...

Mutarelli, viciado em café que nem pelo menos metade de nós.
Espero algum dia tomar um café com um autor dessa magnitude.

13 de outubro de 2008 às 11:46  
Blogger Laís disse...

As vezes eu ainda venho aqui no blog, esperando encontrar um novo post...
Mas não...
Não encontro...
=/

14 de outubro de 2008 às 15:57  
Anonymous Anônimo disse...

Lourenço,
boa noite!
Procuro meio de te mandar um convite. Tenho a impressão de que você gostará.
Muito grato,
rosel soares
roselbonfim@hotmail.com

19 de dezembro de 2008 às 15:47  
Blogger Elaine Cristina Carvalho Duarte disse...

Olá Lourenço!

Meu nome é Elaine Duarte e estou com um projeto de doutorado que envolve literatura e blogs. Por isso estou entrando em contato com autores que publicam pela internet ou que tenham blogs. Se você puder me ajudar nessa pesquisa eu agradecerei muito. Meu e-mail é naneduarte@hotmail.com.

Abraços

Att.

Elaine

18 de janeiro de 2009 às 07:46  
Blogger Gabriela disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

1 de julho de 2009 às 08:07  
Blogger Lady X disse...

Olá,
gostaria de um contato mais efetivo com Lourenço.
Sou professora de português do Ensino Médio numa escola na periferia de Guarulhos. Leciono para os 2. e 3. anos. Este próximo semestre pretendo trabalhar literatura de autores "vivos", uma vez que neste semestre que se findou lemos Machado de Assis, Eça, Graciliano, etc. Como utilizei o seu livro "O Ralo" na minha pós-graduação, gostaria de trabalhá-lo com meus alunos, porém gostaria de poder contar também com a visita do autor na escola.
Caso seja possível, gostaria de um retorno de vocês. abraços Marta baggio

8 de julho de 2009 às 08:41  
Blogger Lady X disse...

A tempo, meu email é:

marta@pancrom.com.br

obrigada

Marta Baggio

8 de julho de 2009 às 08:43  
Blogger Tila Miranda disse...

Ora, ora, Seu Lourenço. O cheiro do ralo tá vindo à tona ?
Pena que cheguei aqui agora, na hora da despedida. Senti como uma pessoa que conhece alguém prestes a embarcar.
É engraçado como sempre que a gente acha alguém que escreveu o que a gente leu, sentimos vontade de perguntar o mundo àquela pessoa.
O melhor de tudo é que o mundo todo tá dentro da sua cabeça.
Mas é isso, cheguei na hora da saída: tarde demais.

11 de agosto de 2009 às 11:37  
Blogger robertods disse...

Uma vez, há dois divorcios atraz, eu tinha um exemplar de uma publicação com varias historias do CHAMPION, o superheroi autista, com a matilha de caes feita de prendedores de roupa, e várias outras.
Mas o tempo e os divorcios levaram isto de mim.
Como faço para matar a saudade?
por favor responda para robertods@uol.com.br.
obrigado
roberto dias

28 de agosto de 2009 às 14:13  
Blogger Eriki disse...

I am from Taiwan! Si vous voulez visiter Taiwan, bienvenue sur mon site et des visites Zhijiao, je vais proposer divers types de visites guidées et visites guidées ...

I am from Taiwan! If you want to visit Taiwan, welcome to my site visits and Zhijiao, I will provide various guided tours and guided tours .

Ich komme aus Taiwan! Wenn Sie nach Taiwan besuchen möchten, herzlich willkommen auf meiner Besuche vor Ort und Zhijiao, werde ich verschiedene geführte Touren bieten und Führungen ...

高雄旅遊
墾丁旅遊
阿里山旅遊
日月潭旅遊
清境旅遊
包車旅遊
高雄一日遊
墾丁一日遊
台南一日遊
租車旅遊

1 de outubro de 2009 às 22:06  
Blogger Maríndia disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 de julho de 2010 às 08:20  
Blogger James Stone Garden disse...

Puxa velho, conheci teu blog só agora, comigo é sempre assim, chego no final da festa e não tem nem breja quente!

Mas fica meu abraço.

Att

James stone Garden

4 de abril de 2011 às 00:32  
Blogger Unknown disse...

não posso precisar é o apeludava mais correto para a minstante agógora que vivemos, sem perspectivas assaiadoras. Temo que tudo isso tenha a ver com o invernal inferno que possímos, a cada dia, para dismistificar sobras, esposas, filhas e filhos, neto, assunta o verbo a cada dia, pelo que tenho menosprezo por mim mesmo, a tal ponto de parecer a eloquência da cíade.obrará a víspara.

8 de julho de 2012 às 11:56  
Blogger Unknown disse...

Oh Lourenço ,juro que se algum dia eu lhe ver eu irei até vc e lhe direi o que queres ouvir ,obrigada pelo tempo que dedicou ao blog .Eu algum tempo atrás descobrir vc por conta dos malditos cartunistas e procurei na maldita internet quadrinhos,textos,fiquei impressionada com o seu traço e até comecei a escrever por conta de um conto dos "numeros " .Enfim obrigada ,admiro-te

10 de fevereiro de 2013 às 12:55  
Blogger Unknown disse...

Oh Lourenço ,juro que se algum dia eu lhe ver eu irei até vc e lhe direi o que queres ouvir ,obrigada pelo tempo que dedicou ao blog .Eu algum tempo atrás descobrir vc por conta dos malditos cartunistas e procurei na maldita internet quadrinhos,textos,fiquei impressionada com o seu traço e até comecei a escrever por conta de um conto dos "numeros " .Enfim obrigada ,admiro-te

10 de fevereiro de 2013 às 13:00  
Blogger Unknown disse...

Oh Lourenço ,juro que se algum dia eu lhe ver eu irei até vc e lhe direi o que queres ouvir ,obrigada pelo tempo que dedicou ao blog .Eu algum tempo atrás descobrir vc por conta dos malditos cartunistas e procurei na maldita internet quadrinhos,textos,fiquei impressionada com o seu traço e até comecei a escrever por conta de um conto dos "numeros " .Enfim obrigada ,admiro-te

10 de fevereiro de 2013 às 13:00  
Blogger Julio Baladão disse...

ola Lourenço. vi uma entrevista sua no canal ''Arte1'' aqui no Brasil e gostei muito do seu estilo de escrita e quadrinhos. escrevo alguma coisa (não sou escritor, gosto de escrever) e gostaria de te enviar um email contando as histórias que crio.
abraços e sucesso

Julio Baladão

juliobaladao@gmail.com

7 de agosto de 2013 às 09:51  
Blogger dUpARDAL™ disse...

Boa tarde,
Gostaria de conversar sobre uma publicação sobre HQ´s para fazermos juntos, por favor me escreva no dupardal@gmail.com
Aguardo retorno, por favor.

10 de dezembro de 2015 às 05:52  
Blogger Unknown disse...

Queria uma forma de CTT contigo. Sobre uma história que aconteceu comigo realmente intrigante. Sou seu fã e tenho uma proposta interessante pra vc de uma nova criação sua! Aguardo esse retorno. Muito obrigado pelo uso deste canal pra tal fim!

27 de março de 2017 às 05:31  
Blogger Sandro disse...

Sandro Silva - Itu - SP

Na boa...não o conheço em trabalhos de HQ ou pessoalmente, mas digo, através do meu português ruim...como é gratificante ter o privilégio de assistir pela TV (no caso o episódio nº6 do HQ- Edição Especial) transmitido pela HBO, uma alma verdadeira falando sobre pedaços de sua vida...com rara transparência, de forma simples e direta.

Conquistou mais um admirador do pensamento livre, direto, frio e ao mesmo tempo terno.

Cara parabéns.... sucessos Mutarelli pra vc e família...que viviam bem à sua forma e maneira de ser...

16 de maio de 2017 às 15:23  
Blogger Sandro disse...

Sandro Silva - Itu - SP

Na boa...não o conheço em trabalhos de HQ ou pessoalmente, mas digo, através do meu português ruim...como é gratificante ter o privilégio de assistir pela TV (no caso o episódio nº6 do HQ- Edição Especial) transmitido pela HBO, uma alma verdadeira falando sobre pedaços de sua vida...com rara transparência, de forma simples e direta.

Conquistou mais um admirador do pensamento livre, direto, frio e ao mesmo tempo terno.

Cara parabéns.... sucessos Mutarelli pra vc e família...que viviam bem à sua forma e maneira de ser...

16 de maio de 2017 às 15:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial