amores expresos

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pequeno Post


Pequena Postagem
1 de outubro
Ontem fiquei pelo Brooklyn. Havia uma grande festa que ocupava toda a Atlantic Av. Minha única preocupação agora é com o excesso de bagagem. Parte de mim já está aí no Brasil. Tinha um quarteto de Jazz tocando maravilhosamente bem ontem. E eu nem sou um grande conhecedor de Jazz. Não tenho educação para o Jazz. Mas fiquei curtindo muito. Depois subiram duas donas no pequeno palco e cantaram um boa musica. Claro que estava melhor quando era apenas um quarteto. Resolvi comprar um CD deles, eles vendiam ali numa das barraquinhas da feira. E com $20 você levava o CD e uma camiseta da banda: “DFJB- Dysfunctional Family Jazz Band”. Comprei e já está no lixo. O CD não tinha nada a ver com o que eles tocavam. Era só as donas soltando a voz. O naipe do repertório, para vocês terem uma idéia, tinha pérolas como- .... Desculpe, fui olhar no lixo, mas esqueci que já tinha despachado o mesmo ontem a noite. Guardei a camiseta. Bem, nada de novo. A única novidade é que vocês me convenceram a postar mais alguns dias no blog. Prometo que vou postar a minha primeira semana de volta ao Brasil. Quanto aos livros que não contem gratidão não sei, as vezes realmente mudo com medo que percebam que a única coisa que muda nos meus autógrafos é a assinatura. Nunca consigo assinar igual. Ou, é cada vez um de nós quem assina. Vou andar. O joelho está um pouco melhor e eu preciso de um expresso. Como esse foi muito curto prometo tentar postar mais um hoje a noite.
Depois de amanhã embarco. Estou ansioso. É curioso que mesmo no bairro onde vivo Em São Paulo, eu desenvolvi uma rotina de uma volta diária. Passo numa livraria, tomo sempre um expresso vou na Kalunga... coisa de velho aposentado, ou de quem trabalha em casa. Beijo. Obrigado pelo post Joca e Paulinho.

17 Comentários:

Blogger Subverso Livros disse...

Ei Lourenço, que tal escrever um livro sobre esses seus dias ai em Nova York? mas precisa colocar umas mulheres gostosas e ação, uma coisa mais policial com romantismo, fica aí nesse hotel mesmo, mando a proposta por e-mail, a comida chinesa é por nossa conta...rs

abraço cara.

1 de outubro de 2007 às 06:27  
Blogger Mônica disse...

fico feliz com a notícia da continuidade, pelo menos por mais uma semana, do blog... aplaca minha consciencia...

gostaria de ter uma das suas assinaturas aleatorias num dos meus livros teus

já que você muda sempre, acho que vou falsificar uma em um deles, dai eu fantasio uma lembrança sobre a tarde chuvosa em que eu te vi tomando café e usando um chapéu que te dava alergia e fui até você, explicando que gostava do teu trabalho e que tinha acompanhado o blog... não disse que postava comentarios, pq tive vergonha... alias, tive vergonha o tempo todo, me pareceu idiota te abordar, mas acabei criando coragem... você parecia ligeiramente constrangido, mas nao ficou mal-humorado como eu temia...

sorriu amarelo

sorri amarelo

escreveu só "grato" e garranchou seu nome meio de qqr jeito... eu agradeci e fui embora... sai da cafeteria, agora sorrindo de uma cor normal e torcendo pra nao ter sido chata...

olha só, a fantasia ta pronta... só falta pegar a caneta e falsificar a assinatura...

o dia que vc ficar doido e vier a Manaus, eu te pago um café, ganho um grato legitimo e uma lembrança não fictícia.

grata por você topar escrever um pouco mais

M.

1 de outubro de 2007 às 09:51  
Blogger Anna Staschuk disse...

Eu estava disposta a começar o comentário com "ai, caramba, dia 2 já é amanhã e blá, blá, blá"... mas não é que ainda teremos impressões de São Paulo?
Quem sabe insistindo mais um pouco não conseguimos te convencer a algo do tipo "pra sempre"? Ok, não um "pra sempre" eterno, mas um "pra sempre" duradouro, at least. *rs*
Sempre muito bom te ler...
Abraços!

1 de outubro de 2007 às 11:41  
Blogger Unknown disse...

Vc. é lindo mais que demais, vc. é lindo sim, continue seu chato por favor. Quero ir até sua casa, mas fico esperando o seu convite tá?
Isto está ótimo, só temo que volte um graveto de magro, pois andar como vc. tem feito não é normal para vc. Querido hoje já é dia 01/10 OBA!!!!!!
Ele vem chegando, e feliz / vou esperando a espera é difícil / mas eu espero sonhando.... beijosssss!

1 de outubro de 2007 às 12:55  
Blogger Cicero Landi disse...

Muito legal saber que você tem um blog. Conheci o seu trabalho com o filme O Cheiro do Ralo e agora estou lendo O Dobro de Cinco. Very cool my friend.
Espero que você volte logo para o Brasil e traga na bagagem novas historias.
Até...

1 de outubro de 2007 às 14:48  
Blogger Laís disse...

Lourenço...
Fico hiper feliz de saber que você vai continuar escrevendo no blog...
quem sabe você não prolonga pra umas duas, três semanas, em vez de só uma?!
ahn?! ahn?!


beijos enormes!
Laís

1 de outubro de 2007 às 15:07  
Blogger Unknown disse...

Parabéns novamente pelas fotos e pelos contos...
E sim, continue escrevendo, quando eu leio o que você escreve me desligo do meu colégio, que exige muito de mim.... Não vai lançar um outro livro? Quem sabe inspirado sobre o blog ou sei lá... Obrigado por escrever.
Grande abraço,
Lucas M.

1 de outubro de 2007 às 19:25  
Blogger Evelina disse...

ÔBA!!!!!! IUP!!!!!!!!
Teremos mais um tempinho com o blog!!!!!!!!! Mas, só uma semaninha? Olha, Lourenço, pensa bem, não que eu esteja puxando a sardinha para o lado dos esganados leitores (longe disso), mas eu sinceramente acho que manter um blog ajudaria muito na divulgação de seu trabalho. Think about...

Ah! No seu autógrafo no meu "O Cheiro do Ralo" tem gratidão!

PS. A Lucimar me mimou tanto nesta segunda que eu ainda me sinto nas nuvens. Ela é ótima (claro que isso vc sabe),uma amigona mesmo! Fiquei muito feliz com as surpresas dela, foram várias e eu adorei todas!!!!!!

Um grande abraço,boa viagem e um feliz retorno!

A fã nº ?

1 de outubro de 2007 às 20:05  
Blogger Isadora Tarsila disse...

OI!
Muito legal saber que você tem um blog, um amigo do orkut me deu a dica. Conheci o seu trabalho com o filme O Cheiro do Ralo, a estréia aqui em Buenos Aires foi na semana passada, num Festival de Cinema Brasileiro. Adorei. Vou procurar os seus livros quando for pra o Brasil, em Dezembro, para verificar se curto tanto assim quanto o filme e o seu blog...

Dê uma olhadinha, se puder nessa matéria do Jornal El País da Espanha, falam sobre as bundas e os fotografos delas...me fez lembrar de vc... :0)
saudações desde Argentina
Isadora

"Enseñar el culo con arte"
http://www.elpais.com/articulo/paginas/Ensenar/culo/arte/elpepucul/20070930elpepspag_6/Tes

2 de outubro de 2007 às 00:54  
Blogger Isadora Tarsila disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

2 de outubro de 2007 às 00:56  
Blogger Socorro Acioli disse...

Boa notícia! Mais uma semana passando aqui todo dia.

2 de outubro de 2007 às 02:45  
Blogger Hermes J. Ribeiro disse...

Bom dia Lou,

a foto da asa foi o máximo, bem a sua cara, eu gosto de asas, afinal, quando eu vivi na Grécia eu as usava....kkkkkkkkkkkkk
gostei muito, como sempre de ler o que vc escreve, mas vai ser melhor ainda te ouvir.
um bom retorno e um abraço

2 de outubro de 2007 às 03:33  
Blogger aline fatima disse...

hum.
que belo passeio estás fazendo seu lourenço. votos de inspiração.

um beijo no nariz.

aline.

2 de outubro de 2007 às 06:16  
Blogger aline fatima disse...

opa, esqueci :
http://afatima.blogspot.com/

cola lá.

aline

2 de outubro de 2007 às 06:45  
Blogger R. Grampá disse...

Tenente na sexta a noite.

2 de outubro de 2007 às 09:23  
Blogger Unknown disse...

oi oi,
jazz é legal, que xato comprar um cd q vem música amadora ruim, música tem que tocar nosso coração, senão não serve pra nada mesmo, né?
fiquei tocada pelo comentário da mônica que contou seu depoimento do autógrafo, ela descreveu maisomenos a mesma sensação que eu tive e imagino q vários fãs do seu trabalho tenham tido quando te viram pessoalmente, incrível né?
eu acho que os fãs ficam tão emocionados porque sabem que sua obra é muito sincera (até demais) e se sentem cúmplices dela e culpados por se sentirem tão humanos quanto você descreve, isso é muito bacana.
que bom que você aind anão desistiu do Blog, até lá, todos agradecem!
obrigado pelos posts tão interessantes!
abraços!!!!

2 de outubro de 2007 às 09:36  
Blogger Paula Braun disse...

Volta aqui pra essa bagunça que a gente espera e tenha uma boa viagem!!!
Nada melhor do que voltar pra casa, né? Pra mim é sempre assim.
Estou bebendo um café agora, um expresso duplo por vc. Muita saudade meu querido, esses dias troquei emails com Lucimar, ela que me deu o endereço do teu blog. Acabei de filmar de novo, tenho um monte de novidades.
espero vcs aqui no Rio.
Beijo (com bolo de chocolate no dente, nunca esqueço) rsrsrsrs.

2 de outubro de 2007 às 10:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial